Descrever o sistema de certificação de entidades formadoras - Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro e sua republicação pela Portaria nº 208/2013, de 26 de Junho.
- Enquadramento
-
Desenvolver competências na aplicação do Referencial da DGERT, implementando o sistema de certificação de entidades formadoras - Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro e sua republicação pela Portaria nº 208/2013, de 26 de Junho. Exemplificar a aplicação dos requisitos a casos concretos e proporcionar aos participantes conhecimentos base para a gestão da certificação de entidades formadoras.
- Programa
-
- O Sistema de Certificação de Entidades Formadoras
1.1. Regulação do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras- Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro Portaria nº 208/2013, de 26 de Junho
1.2. Condições Legais para a Certificação - Requisitos Prévios
- Requisitos do Referencial de Certificação
2.1. Estrutura e Organização Interna
2.2 Processos no Desenvolvimento da Formação
2.3. Resultados e Melhoria Contínua
- Objetivos
-
No final da formação, os formandos estarão em condições de:
- Enumerar os requisitos da certificação de acordo com as exigências do Referencial de Qualidade (requisitos de estrutura e organização interna, requisitos de processo no desenvolvimento da formação, requisitos de resultados e melhoria contínua).;
- Identificar e construir as evidências no ciclo formativo de acordo com os requisitos do Referencial de Certificação DGERT.
- Duração
-
Duração: 14 horas
O programa desta ação pode ser adaptado em função das necessidades da sua organização. Consulte-nos!