Actualmente a aposta na qualidade do serviço ao cliente requer o desenvolvimento de competências que assegurem a diferenciação no mercado. O atendimento personalizado permite consolidar uma imagem de excelência, estimulando um interface organização/cliente baseado na satisfação, ética e promoção da qualidade.

Programa
  1. A relação mediatizada na promoção da qualidade no atendimento
    1. Os momentos de Verdade no atendimento: indiferença, frustração e fidelização;
    2. Intervenientes na relação de atendimento: O cliente, a organização, o Técnico de atendimento
  2. Objectivos e expectativas dos intervenientes na relação de atendimento
    1. Expectativas da organização no serviço de atendimento de clientes
    2. Expectativas do profissional de atendimento
    3. Expectativas do cliente
    4. Referências às expectativas do público quanto à qualidade, fiabilidade, rapidez, ética e eficiência do serviço
  3. O Profissional de Atendimento ao público
    1. Requisitos de profissionalismo na relação de atendimento
  4. Perfil tipológico de um Profissional de Atendimento
    1. Qualidades profissionais e pessoais de um elemento em relação directa com o público
  5. Técnicas de Relação directa com os Clientes
    1. A atitude positiva na voz e na expressão corporal
    2. Identificação das necessidades dos clientes
    3. Acompanhamento e orientação do cliente para a satisfação
Objectivos
  • Melhorar e personalizar o serviço prestado aos clientes, estimulando um atendimento personalizado e cuidado, contribuindo assim para um incremento da imagem e credibilização da Organização.
  • Efectuar com eficácia o atendimento, utilizando atitudes e comportamentos correctos, aplicando as técnicas de acolhimento e acompanhamento e respeitando as indicações e necessidades especificas do Cliente.
Duração

Duração: 14 horas

O programa desta acção pode ser adaptado em função das necessidades da sua organização. Consulte-nos!