Esta acção treina a sua equipa comercial no desenvolvimento de estratégias que contribuam para a eficaz apresentação de propostas, fecho de negócios, estabelecimento de novas parcerias e fidelização de relações com clientes.

Enquadramento

As reuniões comerciais são um momento chave que permite recolher informação sobre as preocupações, os problemas e as necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que lhes dá a conhecer os seus produtos, serviços e soluções. Estes encontros são momentos únicos para promover questões, propor desafios, apresentar propostas ou fazer fechos de venda, constituindo excelentes oportunidades para reforçar a relação comercial.

As reuniões oferecem aos seus intervenientes, a oportunidade de se conhecerem e influenciarem mutuamente, constituindo um canal fulcral para a comunicação e reforço da relação com o Cliente.

Programa
  1. Planeamento de Reuniões Comerciais
    1. Marcação e Agendamento
    2. Elaboração da Agenda
    3. Definição da finalidade e objectivos da reunião 
    4. Antecipação de problemas 
    5. Preparação de Materiais de Suporte e Informativos
  2. Condução de Reuniões com Clientes
    1. Atitudes comunicacionais
    2. As fases de condução de uma reunião
    3. A venda e a negociação com um ou mais Clientes – metodologias
    4. Princípios e técnicas da gestão de intervenções
    5. Cooperação entre o Comercial e o Cliente
    6. Como lidar com comportamentos difíceis
    7. Análise dos pontos críticos e sua resolução
  3. Avaliação da reunião
    1. Comparação dos objectivos definidos com os objectivos atingidos
    2. Levantamento dos factores responsáveis pelo gap entre objectivos definidos e objectivos atingidos
    3. Redefinição da estratégia que permita aproximar, num próximo encontro, os objectivos atingidos dos objectivos traçados.
  4. Treino de Reuniões Comerciais
    1. Recolha de informação. 
    2. Apresentação de Propostas
    3. Fecho de negócios
    4. Roll-Play
Objectivos

Desenvolver competências no domínio do planeamento e da realização de reuniões com o Cliente;

  • Planificar estratégias e métodos de recolha de informação;
  • Identificar os perfis de comportamento desejável;
  • Reconhecer os factores críticos no sucesso de uma reunião com um ou mais interlocutores;
  • Melhorar as técnicas de processo e de conteúdo para a condução eficaz de reuniões comerciais;
  • Treinar para a condução de reuniões com o Cliente.
Duração

Duração: 14 horas

O programa desta acção pode ser adaptado em função das necessidades da sua organização. Consulte-nos!