Estimule a disponibilidade de produtos e serviços sustentáveis, influenciando outras organizações através das suas políticas e decisões de compra.

A Sustentabilidade dos seus fornecedores influencia a sua Sustentabilidade e, por consequência, a reputação da sua organização.

A Pedra Base dispõe de instrumentos de avaliação de práticas, baseados em referenciais internacionalmente reconhecidos e que lhe permitem ter garantias sobre a estrutura, políticas, procedimentos e forma de funcionamento dos seus fornecedores.

Desenhamos programas específicos de avaliação e sensibilização de fornecedores, no sentido de os incentivar a adotar as melhores práticas. Consulte-nos!

A organização e a sua cadeia de valor concorrem para o mesmo objetivo, pelo que devem trabalhar em conjunto e as suas relações devem ser de cooperação, no sentido de inovar para encontrar soluções que permitam o contínuo ajustamento às expetativas do cliente.

Ao trabalhar proactivamente com a sua cadeia de valor em temas como a racionalização de energia, redução das emissões, redução e valorização de resíduos, melhorias das políticas de compra de matéria-prima, entre outros, podem ser atingidas economias significativas para todos os envolvidos.

As boas práticas de responsabilidade social dizem-nos que fornecedores e parceiros de negócio devem ser envolvidos em programas que lhes permitam ir ao encontro das necessidades do cliente e expectativas da organização. A tradicional imposição de códigos de conduta a fornecedores ou outros instrumentos da mesma natureza, demonstrou-se insuficiente e inadequada para atingir os resultados pretendidos.