Este produto permite ao cliente obter informação isenta e fidedigna sobre a forma como os serviços e produtos da empresa são disponibilizados ao cliente. As empresas que têm diversas filiais ou delegações sentem por vezes que os procedimentos e práticas em vigor na sede da empresa não são interpretados ou aplicados da mesma forma noutros espaços comerciais que actuam sob a mesma marca.

A auditoria comercial realizada pela Pedra Base pretende, por um lado, obter informação "do ponto de vista do cliente", ou seja, analisar todos os parâmetros que são visíveis pelo cliente quando visita o espaço comercial, desde a disposição dos produtos à informação recolhida, soluções apresentadas, acolhimento, organização do espaço, merchandising, entre outros e por outro lado verificar se os procedimentos, impressos e fluxos que têm origem na sede da empresa estão efectivamente implementados no desenvolvimento das operações diárias. São também analisados conteúdos funcionais, metodologias de trabalho, ferramentas de análise de actividade, entre outros.

A metodologia principal baseia-se na visita presencial, complementada com reuniões de trabalho, análise documental, site ou portal, realização de contactos telefónicos, entre outros.