Conteúdos
“...failure is not the enemy of formation; it is the liturgy of formation.”
Desenvolvimento de programas de formação
Desenvolvemos programas de formação à medida quando a organização pretende capacitar, desenvolver ou reter conhecimento. Desenhamos o programa a partir da observação das funções desempenhadas, dos instrumentos utilizados, dos conhecimentos e das competências necessárias ao exercício da função, cumprindo os requisitos da DGERT.
Este serviço aplica-se sobretudo em processos de retenção de conhecimento organizacional, quando existem saídas de recursos humanos de determinadas funções chave e a organização necessita de reter esse conhecimento para memória futura ou em processos de mentoring e desenvolvimento de competências essenciais. Os programas são desenhados de forma estruturante, com metodologias associadas, competências a desenvolver (de entrada e saída) e indicação dos recursos necessários ao seu desenvolvimento.
Conceção de conteúdos presencial ou à distância
Desenhamos programas e/ou conteúdos formativos para ações de formação presencial, e-learning ou b-learning. Adaptamos conteúdos formativos às novas formas de organização da formação. Os conteúdos são desenhados em formatos diversificados. A transmissão de conhecimento é efetuada a partir de ilustração de conceitos, casos de estudo, apresentação de metodologias e sua aplicação, atividades de aprendizagem, jogos pedagógicos, atividades e testes de avaliação de conhecimentos.
Recursos específicos de aprendizagem
Recursos que podem ser criados especificamente para workshops, animação de reuniões de quadros e outros eventos.
Realizamos recursos e jogos pedagógicos a serem utilizados em formatos diversificados como forma de animação de reuniões e colocação de temas em discussão. Os jogos podem ter diversos formatos desde jogos de tabuleiro a atividades online e utilizando ferramentas como o Mentimeeter e outras. Disponibilizamos a equipa de facilitadores que faz a aplicação do jogo e a dinamização da discussão e aprendizagem. Temos experiência em temas como a ética, a motivação e experiência do colaborador, a experiência do cliente e o desenvolvimento sustentável.